segunda-feira, 26 de maio de 2014

Curso: Metodologia de Pesquisa Científica para Elaboração de Trabalhos para Mostras e Feiras - 2014

Olá, pessoal!

A iniciação científica é uma excelente estratégia para introduzir os alunos da educação básica em projetos científicos, pois estimula e desperta possíveis talentos para o desenvolvimento de trabalhos científicos.

Nesse processo, o papel do professor-orientador é fundamental por oferecer ao aluno apoio teórico e metodológico para o desenvolvimento de seus projetos. Uma das vantagens para alunos e professores-orientadores é a possibilidade de ampliar as metodologias de ensino e aprendizagem, favorecendo a construção de conhecimentos e, ainda, a divulgação e valorização do trabalho científico em âmbito extraescolar.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação oferecerá, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, no período de 2 a 11 de junho do corrente, o curso de Metodologia de Pesquisa Científica para Elaboração de Trabalhos para Mostras e Feiras.

 O curso, com carga horária de 40 horas na modalidade semipresencial, é destinado a professores de todos os componentes curriculares e será realizado, das 19h às 22h, na EGOV - Escola de Governo Municipal, localizada na Av. Ernesto Geisel n. 4009.

As inscrições poderão ser realizadas nos dias 28 e 29 de maio do corrente, no endereço www.coef6a9semed.blogspot.com.

O número de vagas é limitado. Maiores informações pelo telefone 3314 – 3813 com a Equipe de Ciências.

Um abraço!